O piso superior do Ninho foi pensado ao pormenor para maximizar todos os recantos disponíveis em área funcional. Foi, juntamente com a piscina, a maior alteração efetuada aquando da remodelação.
O quarto ganhou uma nova localização junto à janela e foi erguido em paredes de pinho, como se de uma extensão do tecto se tratasse. Ganhou um novo ponto de destaque extremamente funcional através de duas portas de celeiro em L, que permitem que o espaço fique ora mais amplo, ora mais reservado, consoante a intenção dos nossos hospedes.
O sofá a complementar a área social, com duas camas individuais (que podem ser usadas acopladas ou separadas), transforma o espaço num confortável segundo quarto. Durante o dia, a área pode ser usada como uma agradável área comum.
Colocamos tanto no quarto como na área comum dois baús e duas pequenas cómodas para armazenar as malas de viagem ou outros pertences, para que o espaço se mantenha confortável durante a estadia.
Não podemos deixar de referir o confortável cadeirão em baloiço, com vista para o exterior, e que parece convidar para pequenos prazeres, como a companhia de um livro.